Servidor efetivo da Câmara dos Deputados e atualmente ocupa o cargo de Diretor da Pós-Graduação na mesma instituição. Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Brasília (1993) e em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (1995), sua trajetória de pós-graduação inclui um mestrado em Ciência da Computação (1997 - Universidade de Brasília) e um Doutorado em Engenharia de Sistemas Eletrônicos e de Automação (2010 - Universidade de Brasília). Concluiu estágio pós-doutoral em pesquisa sobre a aplicação da aprendizagem de máquina na análise do discurso parlamentar (UnB - 2018). Trabalhou por 12 anos como assessor da Diretoria de Recursos Humanos da Câmara dos Deputados, onde chefiou o Núcleo Setorial de Gestão e desempenhou tarefas relacionadas í elaboração de políticas de RH, planejamento setorial, gerenciamento estratégico corporativo e gerenciamento de projetos (certificado PMP). Professor no Curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo, ensina nas áreas de gestão pública e estatística. Possui experiência em processamento de sinais biofísicos e biomecânicos, desenvolvimento de software, arquitetura MVC e análise de dados.
Possui graduação em Administração pela Universidade de Brasília (2007). Tem experiência na área de Direito Administrativo e Processo Legislativo. É Mestre em Poder Legislativo pelo CEFOR - Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (2016).
Possui bacharelado e mestrado em Ciência da Computação e doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é analista de informática legislativa, chefe do Núcleo de Auditoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Controle Interno e professor do curso de Mestrado Profissional em Poder Legislativo da Câmara dos Deputados. Possui as certificações CISA, CGEIT, CRISC e CISM. Atua nas áreas de Ciência da Informação, Ciência da Computação, Governança e Auditoria de Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial e redes bayesianas. Além disso, realiza estudos e tem publicações nas áreas de Ciência Política, Estatística e Métodos e Instrumentos de avaliação educacional, social e psicológica.
A proliferação de escândalos com agentes políticos denunciados em práticas de corrupção tem abalado de forma intensa a democracia brasileira. Atores de todo o espectro ideológico têm se visto envolvidos com denúncias. Uma indagação premente é: essas práticas são capazes de produzir assimetrias, alterando a taxa de sucesso das proposições de autoria ou de relatoria dos implicados? A aplicação de regressão logística aos dados de proposições de autoria de envolvidos nos escândalos do Mensalão e da Operação Lava Jato permite concluir que a taxa de chance de transformação em norma, para esse conjunto, é 57,90% maior que para os demais casos. Também são apresentadas conclusões sobre a diferenciação entre as categorias de normas de autoria dos agentes citados nos casos de corrupção.