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Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O tema tem pertinência e relevância em relação a, pelo menos, uma das 3 (três) linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados, que representam o escopo temático da revista: Gestão Pública no Poder Legislativo, Processos Políticos do Poder Legislativo e Política Institucional do Poder Legislativo.
  • Os autores declaram que foram obedecidos os procedimentos éticos relativos à pesquisa científica no campo das Ciências Humanas, no caso de estudo envolvendo seres humanos.
  • O texto está escrito em português, inglês ou espanhol.
  • O texto está formatado conforme um dos modelos disponíveis no sítio eletrônico da revista.
  • O manuscrito contém de 5.000 a 10.000 palavras (excluindo resumos, palavras-chave, tabelas e figuras).
  • O arquivo para submissão está em formato LaTeX para Overleaf ou Microsoft Word e não ultrapassa 10 (dez) MB.
  • No caso do uso do formato Microsoft Word, a identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades, garantindo, dessa forma, o critério de sigilo da revista.
  • O manuscrito apresenta resumos em português, inglês e espanhol, cada um com, no máximo, 200 (duzentas) palavras e títulos nos três idiomas.
  • O manuscrito apresenta até 5 (cinco) palavras-chave em cada um dos respectivos idiomas.
  • O manuscrito apresenta figuras e tabelas nos três idiomas.
  • Há carta de apresentação dirigida aos editores, conforme modelo disponível.

Diretrizes para Autores

INFORMAÇÕES AOS(ÀS) AUTORES(AS)

1. A E-Legis aceita manuscritos de pesquisa e relatos de experiência originais e inéditos. Trabalhos preliminares publicados em anais de eventos científicos ou em plataformas de preprint são considerados inéditos pela E-Legis.

2. É exigida a titulação de doutor de pelo menos um dos(as) autores(as).

3. Permite-se a indicação de até cinco autores(as) por manuscrito, incluindo autor(a) principal e coautores(as). Quando houver distinção de papeis entre autores(as), o(a) autor(a) principal deve ser o(a) primeiro(a) citado(a).

4. Na submissão, os(as) autores(as) devem informar obrigatoriamente: nome completo, afiliação(ões) institucional(ais), email e ORCID.

5. Os(As) autores(as) devem referenciar e permitir acesso a dados, códigos de programas e outros conteúdos subjacentes aos textos dos manuscritos. Os conteúdos citados devem ser disponibilizados em acesso aberto antes e após a publicação.

6. Ao submeter um manuscrito, os(as) autores(as) comprometem-se a não enviar o mesmo a outro periódico durante o processo de avaliação.

7. Antes do envio do manuscrito, o(a) autor(a) deve verificar se atende aos requisitos de avaliação de micro e macro aspectos.

8. Indica-se, também, a leitura das instruções de formatação do manusncrito.

9. Para a submissão, devem ser anexados os seguintes arquivos:

Carta de apresentação: dirigida aos editores, deve seguir o modelo disponível em link carta;

- Manuscrito para avaliação: o documento deve ser enviado conforme o modelo disponível em modelo overleaf (submeter o projeto .zip) ou em modelo manuscrito (submeter o documento .doc/.docx); e

- Tabelas e figuras como documentos separados, quando for o caso.

10. No caso dos manuscritos que, após a submissão, recebem decisão editorial "aceitar com adaptações obrigatórias", as alterações efetuadas deverão ser destacadas em carta de revisão.

11. Não há taxa para submissão e avaliação de manuscritos.

 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO

1. A E-Legis adota a submissão de manuscritos por meio da página da revista na plataforma OJS.

2. Os arquivos devem ser submetidos em formato de projeto LaTeX para o Overleaf (.zip) ou .doc/.docx e não ultrapassar 10 (dez) MB cada.

3. O manuscrito deve seguir o modelo disponível em modelo overleaf ou em modelo manuscrito. No caso do formato .doc/.docx, a identificação de autoria deve ser removida do arquivo e da opção Propriedades.

4. A carta de apresentação deve seguir o modelo disponível.

5. Os manuscritos devem ter de 5.000 a 10.000 palavras (excluindo resumos, palavras-chave, tabelas e figuras).

6. Os manuscritos podem ser submetidos em português, inglês ou espanhol.

7. Os manuscritos devem conter títulos, resumos (máximo de 200 palavras cada), tabelas, figuras e cinco palavras-chave em cada um dos idiomas português, inglês e espanhol.

8. As citações, as referências e a apresentação das tabelas e figuras devem seguir as instruções dadas no modelo de submissão utilizado.

9. A E-Legis utiliza o Manual de Redação da Presidência da República e o Manual de Redação da Câmara dos Deputados no processo de revisão com o objetivo de garantir a boa qualidade dos textos, o que inclui revisão de aspectos como pontuação, uso de siglas, uso de iniciais maiúsculas e emprego de itálico para termos estrangeiros.

10. O texto deve ser redigido integralmente em linguagem compatível com a redação científica, em linguagem impessoal, por meio do uso da terceira pessoa do discurso, da ocultação do agente, do uso gramatical do sujeito indeterminado, do uso de agente inanimado e(ou) do uso da voz passiva.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros