Ir al menú de navegación principal Ir al contenido principal Ir al pie de página del sitio

Artigos

V. 7 N. 15 Set./Dez. 2014

O PODER LEGISLATIVO E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: A ÓTICA CIDADÃ SOBRE O CONTEXTO RECENTE

DOI
https://doi.org/10.51206/e-legis.v15i15.198
Enviado
septiembre 1, 2014
Publicado
2014-12-31

Resumen

Estuda as percepções de cidadãos sobre polí­ticas educacionais e a atuação do Poder Legislativo no contexto recente. A metodologia consiste na técnica de survey, com aplicação de questionário com amostragem nacional de 1.010 informantes, além de pesquisa bibliográfica e documental. O papel do Poder Legislativo é associado pelos cidadãos consultados diretamente à garantia de recursos orçamentários e à fiscalização financeira relativa à aplicação dos investimentos públicos no setor. As preocupações prioritárias dos cidadãos manifestam-se de forma ambí­gua: ora com o ní­vel elementar/instrumental do ensino, ora com a formação cultural, moral e ética, de acordo com a pergunta.