Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Revista E-Legis

Sobre

A revista eletrônica E-Legis (ISSN: 2175-0688) é um periódico científico sob a responsabilidade do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados (PPG/CD) que foi publicado quadrimestralmente de 2008 a 2022 e que, a partir de 2023, será publicado semestralmente. O periódico divulga resultados de pesquisa voltados a temas relevantes no campo dos estudos legislativos e tem se consolidado como referência nacional na área. A E-Legis possui edições nos idiomas português, inglês e espanhol e recebe manuscritos durante todo o ano em sistema de fluxo contínuo.

Saiba mais

Anúncios

  • 2024-03-15

    A nova edição da Revista E-Legis está aberta, trazendo novidades.

    Ao longo do ano de 2023, a equipe editorial da E-Legis envidou esforços na revisão da política editorial da revista, que passou a incorporar novos requisitos de qualidade previstos nas mais respeitadas bases de indexação de periódicos científicos. Dentre as consideradas boas práticas internacionais adotadas, destacam-se: publicação de artigos em fluxo contínuo, na modalidade artigo original ou relato de experiência; possibilidade de publicação de pareceres de revisores; modelos automatizados para a formatação de textos, figuras, referências bibliográficas e citações; e disponibilidade de repositório público para bancos de dados e códigos de programação.

    Além disso, o novo fluxo de avaliação de manuscritos é mais simples, com o propósito de agilizar o processo, e os modelos de artigos foram ajustados visando facilitar o trabalho dos autores na preparação dos manuscritos para submissão.

    A edição n.o 40, aberta na página eletrônica da revista em 15/3/2024 e correspondente ao período de janeiro a junho de 2024, inaugura a nova fase da revista com artigo que discute os perfis profissionais dos parlamentares desde a Constituição de 1988. Em adição à linguagem clara e acessível, que prima pelo rigor científico e pelo atendimento às normas da ABNT ao longo de todo o texto, em especial no que tange às citações e referências, o leitor poderá perceber as inovações do layout, que, além de estarem alinhadas aos mais altos padrões da editoração profissional, contribuem para uma leitura fluida e precisa.

    Ao longo do semestre, outros artigos, que ainda passam pelo fluxo editorial, e as traduções nos dois idiomas diferentes do original virão a compor a presente edição. Esperamos que o atual formato agrade ao leitor e contribua para a produção e a divulgação de novos conhecimentos.

Edição Atual

v. 16 n. 40 jan./jun. 2024

Publicado em março 15, 2024

Editorial