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Artigos

V. 12 N. 30 Set./Dez. 2019

EDUCAÇÃO POLÍTICA, DEMOCRACIA E DEMANDA JOVEM: A VISÃO DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO SOBRE A POLÍTICA

DOI
https://doi.org/10.51206/e-legis.v12i30.518
Enviado
abril 2, 2019
Publicado
2019-11-01

Resumo

A educação polí­tica tem desafiado princí­pios gerais da democracia e, principalmente, têm estado no centro das atenções de escolas do parlamento. A despeito das atividades desenvolvidas, parece bastante razoável partir de uma ideia inicial de que precisamos conhecer o que os jovens pensam sobre polí­tica, democracia, eleições e partidos. A partir de então refletiremos sobre ações voltadas a esse público nos parlamentos e na sociedade em geral. Partindo dessa ideia o objetivo desse trabalho é compreender, por meio de pesquisa quantitativa, comparando cidades, o que jovens do terceiro ano de ensino médio de um conjunto de escolas públicas de Belém-PA, Macapá-AP e São Paulo-SP pensam sobre polí­tica e como se relacionam com a temática. Parte-se da hipótese de que existe interesse desse público pela polí­tica e que os resultados não diferem entre as cidades.