A nova edição da Revista E-Legis está aberta, trazendo novidades.
2024-03-15
Ao longo do ano de 2023, a equipe editorial da E-Legis envidou esforços na revisão da política editorial da revista, que passou a incorporar novos requisitos de qualidade previstos nas mais respeitadas bases de indexação de periódicos científicos. Dentre as consideradas boas práticas internacionais adotadas, destacam-se: publicação de artigos em fluxo contínuo, na modalidade artigo original ou relato de experiência; possibilidade de publicação de pareceres de revisores; modelos automatizados para a formatação de textos, figuras, referências bibliográficas e citações; e disponibilidade de repositório público para bancos de dados e códigos de programação.
Além disso, o novo fluxo de avaliação de manuscritos é mais simples, com o propósito de agilizar o processo, e os modelos de artigos foram ajustados visando facilitar o trabalho dos autores na preparação dos manuscritos para submissão.
A edição n.o 40, aberta na página eletrônica da revista em 15/3/2024 e correspondente ao período de janeiro a junho de 2024, inaugura a nova fase da revista com artigo que discute os perfis profissionais dos parlamentares desde a Constituição de 1988. Em adição à linguagem clara e acessível, que prima pelo rigor científico e pelo atendimento às normas da ABNT ao longo de todo o texto, em especial no que tange às citações e referências, o leitor poderá perceber as inovações do layout, que, além de estarem alinhadas aos mais altos padrões da editoração profissional, contribuem para uma leitura fluida e precisa.
Ao longo do semestre, outros artigos, que ainda passam pelo fluxo editorial, e as traduções nos dois idiomas diferentes do original virão a compor a presente edição. Esperamos que o atual formato agrade ao leitor e contribua para a produção e a divulgação de novos conhecimentos.