Notícias

Acompanhe sempre as notícias da E-Legis

No ar 21ª edição da E-Legis

 

A Revista E-Legis apresenta a seus leitores a edição de número 21, com resultados de pesquisas que tratam de aspectos variados do Poder Legislativo. Os artigos incluem abordagens sobre partidos e representação política, a participação feminina no legislativo, aspectos controversos da agenda do legislativo, cultura política e participação on-line. O objetivo da E-Legis é contribuir cada vez mais para estimular as pesquisas relacionadas com o escopo editorial da revista.

Destacamos o artigo Partido Podemos: novas práticas políticas na Espanha, da cientista política Rosemary Segurado, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

 
Publicado: 2016-12-16 Mais...
 

E-Legis recebe artigos em fluxo contínuo

 

A Revista E-Legis recebe trabalhos em fluxo contínuo, ou seja,  a todo momento os autores de diversas áreas podem submeter suas contribuições no sistema da Revista.

Os autores devem estar cadastrados para submeter seus trabalhos e deverão atentar para as orientações e para o modelo de formatação dos artigos.

Todo o processo de submissão é realizado no próprio sistema. O acompanhamento de como se encontra seu trabalho também pode ser visualizado por meio do SEER. É necessário apenas que o autor faça login para verificar em que fase se encontra a avaliação de seu trabalho.

 
Publicado: 2016-04-27
 

Artigos em avaliação

 

Agradecemos os artigos submetidos à E-legis e informamos que estão em processo de avaliação.

 

 
Publicado: 2012-09-17
 

8ª edição está no ar

 
Temos o prazer de lançar a 8ª edição da E-Legis, que chega ao seu quinto comemorando mais de 20 mil downloads de seus artigos, bem como a sua indexação pelo Qualis da Capes, na área de Ciência Política e Relações Internacionais - B3. Aproveite, navegue, leia, baixe e contribua para a disseminação do saber legislativo.  
Publicado: 2012-06-27
 

7º número no ar

 

Comemorando mais de 18.000 downloads de seus artigos em seis números, a E-legis chega a sua sétima edição com um número temático dedicado ao letramento político. Pesquisadores do Legislativo e de outras instituições se debruçam sobre programas e atividades para debater a importância e a necessidade da educação para a democracia dentro e fora das escolas. Está aberta a sessão para discussão!

 
Publicado: 2011-11-23
 

Novo número no ar

 
A E-legis chega ao sexto número e convida seus leitores a discutir o Poder Legislativo em suas múltiplas relações: orçamento, minorias, representação, educação legislativa, mídia e CPI.   
Publicado: 2011-06-28 Mais...
 

Lançamento do nº 5 - 18 de novembro de 2010

 

Está lançado o nº 5 da E-legis. Em seu quinto número, a E-Legis traz contribuições de autores que conduzem o leitor desde temas internos a sua atuação legiferante até assuntos mais gerais que passam pelo Parlamento enquanto arena política. Na senda do saber legislativo, o foco nas Leis é o mote principal das discussões apresentadas nos artigos. Não se deixa de contemplar,  porém, a função institucional de estímulo e promoção da democracia, própria do Poder Legislativo, ao tratar de questões relacionadas às minorias

 
Publicado: 2010-11-17 Mais...
 

Lançamento do n. 4 - 23 de junho 2010

 

Está lançado o n. 4 da E-legis. Neste número, o caráter multidisciplinar do Saber Legislativo é registrado por contribuições da Arquitetura, da Ciência da Informação, da Administração e de outras áreas, acentuando a importância do Parlamento na consolidação da Democracia no Brasil.

 
Publicado: 2010-06-22 Mais...
 

Recebimento de contribuições

 
A revista E-legis vem a público divulgar o recebimento de colaborações para o número 5, referente ao segundo semestre de 2010  
Publicado: 2009-10-29 Mais...