Ir para o menu de navegação principal Ir para o conteúdo principal Ir para o rodapé

Artigos

V. 8 N. 18 Set./Dez. 2015

REDES DE DOADORES E FINANCIAMENTO POLÍTICO EM 2014: DISTINGUINDO DOAÇÕES PARA CANDIDATOS, PARTIDOS E COMITÊS FINANCEIROS NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS BRASILEIRAS (NETWORKS OF DONORS AND POLITICAL FUNDING IN 2014: DISTINGUISHING DONATIONS TO CANDIDATES, PARTIES, AND COMMITTEES OF CAMPAIGN FINANCE IN THE BRAZILIAN PRESIDENTIAL ELECTIONS)

DOI
https://doi.org/10.51206/e-legis.v18i18.242
Enviado
maio 19, 2015
Publicado
2015-12-08

Resumo

O artigo aplica a metodologia de Análise de Redes Sociais (ARS) para caracterizar o financiamento de campanhas nacionais brasileiras a partir das redes constituí­das pelos doadores. Os resultados mostram diferenças nas estratégias de arrecadação dos partidos e maior consistência ideológica na formação da rede de doadores partidários, frente aos doadores a candidatos e aos comitês partidários.